quarta-feira, 3 de julho de 2013

II Maratona de Matemática de Francisco Morato -24/06

A matemática vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza, mas uma beleza fria e austera, como a da escultura.
 Bertrand Russell 
 Oficina Pedagógica
http://oficinapedagogicamorato.blogspot.com.br/
11 4488 7979

 Objetivos do Encontro:

  • Socializar e montar estratégias para as atividades desenvolvidas na sala; 
  • Organizar o cronograma da II Maratona de Matemática; 
  • Assistir e refletir sobre o Vídeo: Matemática para vida;
  • Sugerir uma sequência de Geometria Plana e Espacial; 
 Conteúdos:
• Geometria Plana e Espacial.

1ª Atividade: Leitura realizada pela formadora.
 a. Leitura e apreciação da leitura.
 b. Indicação literária e cultural 

2ª Atividade: 
Socializar e montar estratégias para as atividades desenvolvidas na sala; 
Questões: 
  •  Qual é a sua avaliação, quanto à aprendizagem dos alunos? 
  • O que você pretende fazer para o desenvolvimento do pensamento matemático em nossos alunos?
3ª Atividade: Cronograma da II Maratona de Matemática - 2013. 
Datas previstas: 
  • 15/08/2013: fechamento com os grupos em sala (equipe vencedora de cada sala); 
  • 30/08/2013: fechamento com os grupos na escola (equipe vencedora de cada escola); 
  • 17/09/2013: fechamento com grupos do setores (equipe vencedora de cada setor); 
  • Final e encerramento no dia 28 /09/2013: EM Dr. Francisco Morato 

 4ª Atividade: 
Cronograma para fase de setores
 


5ª Atividade: 
Vídeo: Matemática pra vida Salto para o futuro TV escola Secretaria de Educação a Distância
                       • Analisar e refletir a situação gravada em vídeo 
6ª Atividade: Conversando sobre geometria 
                       • Geometria plana e espacial: 
                       • Começando pelo Tangran; 
                       • Pesquisar para completar o contexto; 
  •  Ler e escrever;
  •  Livro didático; 
  • Jornada da Matemática ( Atividades da Maratona de Matemática)
  •  EMAI; 
  • E outros. 
7ª Atividade: Trabalho Pessoal 

 a. Tarefa: Montar um portfólio com registro as atividades e por registro escrito dos alunos (pode ser um registro por atividade) e/ou fotografia
 b. E outras a combinar. 
 Formadora: Elizabete de Oliveira 
ATP de Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário