quinta-feira, 20 de junho de 2013

Projeto PETECA


Olá!

  Esta semana quero compartilhar com vocês as ações realizadas pelas unidades escolares que se referem ao Projeto PETECA.
  Este projeto é uma parceria entre a Secretária da Educação e o Ministério Público do Trabalho  que consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção do adolescente trabalhador.
  O trabalho consiste em encontros de formação, material específico para o trabalho com alunos e professores e ações junto á comunidade escolar.
  O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é uma data comemorativa criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002. No dia 12 de junho diferentes entidades tentam alertar a sociedade em geral para a realidade do trabalho infantil que continua acontecendo não só no Brasil, mas em vários outros países do mundo. E nossas escolas também fizeram parte deste movimento.
 Parabéns a todos os gestores, educadores, alunos e pais que participaram conosco desta primeira ação que será estendida ao longo do ano pelas escolas!!!

 
 
 
 
 
Até as próximas ações!
 
Katia C A Souza
ATP de Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário