sexta-feira, 12 de abril de 2013

Para todas as idades...


Olá!
   Essa semana sugiro uma visita ao  http://www.canalkids.com.br/portal/index.php, você já conhece? Este site têm o apoio do MEC e da UNICEF, o que assegura a qualidade das publicações. Lá você vai encontrar diferentes personagens como:
 
   Repórter FUINHA, um esperto esquilo que fala sobre curiosidades a partir de vídeos com os alunos dando dicas de onde procurar mais informações sobre o assunto no próprio site...e ainda têm um Quiz com perguntas em diferentes temas  e que possuem vídeo com informações adicionais.
       

     Jegue Jackson, com uma linguagem muito fácil em seu jornal (que é comentado em vídeo) esclarece as crianças sobre temas como doenças como catapora, vacinação, cuidados diários, direitos dos idosos, etc...


    A Turma do Pipe traz pequenas histórias em vídeos para os pequenos (ideal para as séries iniciais), para complementar  atividades em sala ou mesmo para momentos prazerosos...
    Esses são só alguns personagens que permeiam esse mundo, além deles há atividades em diversos âmbitos como artes, música, jogos, adivinhas, etc.

    É  um ambiente bem interativos e acessível a todas as faixas estarias, já que os recursos multimídia facilitam bastante a interação intuitiva e seu formato tanto pelas cores, movimentos ou sons prendem bastante a atenção do internauta.
    Com acesso a essa fonte e um plano de aula cuidadosamente pensado você pode utilizá-lo muitas vezes e o aprendizado das crianças é garantido!
   Aos professores que possuem alunos do segundo ciclo conheça o ambiente do site chamado KIDSPÉDIA e explore com seus alunos conteúdos como sintaxe e morfologia sem o peso da nomeação.

Vale a pena conhecer.
Até a semana que vem!
Kátia C. A. Souza
ATP de Informática

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário