sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vamos á feira?


Olá!

     A publicação desta semana fala sobre um site muito conhecido... Mas, não resisti!
 http://educarparacrescer.abril.com.br é o site da Editora Abril que propicia um leque de diversas atividades e apontamentos sobre questões pedagógicas, entre elas: IDEB, indicações de hotsites, publicações relacionadas ao processo de ensino aprendizagem, sobre alfabetização, indicações literárias, Educação Infantil, concursos culturais e vários “toques para pais e educadores”.
     Dentre os muitos atrativos, encontramos OS JOGOS que podem ser utilizados com todas as séries.  Entre eles está o: VAMOS Á FEIRA?
      Este jogo propicia o resgate do conhecimento prévio sobre o que as crianças conhecem dos alimentos, seus benefícios, como usá-los. Veja:




 

     Ao localizar o alimento entre os produtos da barraca e acertar a dica o aluno passa a conhecer mais sobre o alimento mencionado.

      Para finalizar a seqüência uma receita é liberada.




   Como são frutas e verduras encontradas facilmente traz a possibilidade de serem feitas com os pais, nas escolas ou em qualquer lugar.
   Aos pequenos propicia um complemento de aula diferenciado e aos maiores a possibilidade de pesquisa mais amplas a partir de uma base divertida.

     Vamos nos deliciar com esta feira!!

     Visite o site, vale a pena.

    Até a próxima...

Kátia C A Souza
ATP de Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário